10ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Previdência do Estado do Amapá
Quarta, 11/10/2023 às 09:57
A 10ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Previdência – CEP ocorreu nesta quarta-feira (11), no Plenário Conselheiro Fernando Cezar Pereira da Silva, Centro de Macapá.
10ª Reunião Ordinária CEP - Plenário Conselheiro Fernando Cezar Pereira da Silva
A reunião teve como principais pautas: Apresentação e Deliberação – Proposta de Orçamento da Amapá Previdência, exercício de 2024. O orçamento para o próximo ano foi colocado em discussão, por José Milton Gonçalves, Assessor de Planejamento da Amprev.
José Milton Gonçalves - Assessor de Planejamento da Amprev.
A apreciação do orçamento para 2024 teve a participação direta dos conselheiros, com a retirada de dúvidas durante a reunião. O orçamento foi aprovado com o valor total de R$ 1.848.847.286,00, incluindo setor administrativo, plano financeiro e plano previdenciário. O valor será utilizado durante todo o ano, para o custeio da Amapá Previdência, incluindo os pagamentos de aposentadorias e pensões dos segurados da Amprev, e o custeio para manutenção de todas as atividades da Entidade.
Logo depois a aprovação do orçamento, a Diretoria Financeira e Atuarial da Amprev deu início a Apresentação e Avaliação Atuarial do ano de 2023, ano base 2022, com a presença de Edina Mara Tavares, Chefe da Unidade e Acompanhamento Atuarial.
Edina Mara Tavares - Chefe da Unidade e Acompanhamento Atuarial
Os dados foram apresentados por Tiago Silveira, Diretor Técnico da Empresa Inove, responsável pela elaboração do relatório final, contendo cem páginas, com as estatísticas e informações sobre o cálculo atuarial da Entidade. A transmissão foi feita de forma on-line, diretamente do estado da Paraíba.
Tiago Silveira, Diretor Técnico da Empresa Inove, em transmissão on-line
Ao final da reunião, o Diretor-Presidente da Amprev, Jocildo Lemos fez a comunicação da presidência.
“Iremos realizar a 3ª Audiência Pública da Amapá Previdência, e foi aprovado o plano de ação da mesma, com previsão para acontecer no dia 07 de dezembro. E vai abranger a prestação de contas da instituição do exercício de 2022 e 2023. Em observância as metas estabelecidas no Plano de Capacitação da Amapá Previdência, e pelo programa de certificação profissional, o Pró-Gestão”, afirmou Jocildo Lemos, Diretor Presidente da Amprev.
Jocildo Lemos - Diretor-Presidente da Amprev