5° Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Previdência - CEP Amprev de 2023

Wedson Castro
Editor(a)

Terça, 16/05/2023 às 17:57


A 5° Reunião Ordinária do ano de 2023 ocorreu nesta terça-feira, (18) no Plenário do Conselho Estadual de Previdência CEP - Conselheiro Fernando Cézar Pereira da Silva.

A reunião teve como principais pautas, a aprovação da Ata da 3ª Reunião Extraordinária do CEP, realizada em 04/04/2023. Distribuição de processos aos conselheiros, além da apresentação de "Balancete Contábil" e também apreciação e aprovação de "Demonstrativo de Investimentos" por conselheiros relatores. Todos os processos apreciados durante a pauta foram aprovados por unanimidade.


Durante a reunião, a Diretora Major Sônia Cunha fez apresentação da estrutura da Diretoria de Benefícios Militares - DIBEM. Foi pontuada a atividade de uma equipe técnica que trabalha para dar celeridade aos processos de militantes que saem da ativa e passam à reserva e reforma. A missão da diretoria é: "gerir com responsabilidade e eficiência aos benefícios militares".

 

Major Sônia Cunha - Diretora de Benefícios Militares da Amprev

 

"Um dos grandes avanços segundo a Diretora Sônia foi a digitalização dos procedo, que antes eram analisados fisicamente, com uso de papel, o que foi deixado para trás", afirmou Sônia Cunha, Diretora de Benefícios Militares. 

 

Ainda foi apresentado os tipos de benefícios requeridos pelos militares e como ocorre toda a tramitação dos processos internamente na Amprev, até ser encaminhado ao Governador do Amapá, para publicação em Diário Oficial. 

 

O DIretor-Presidente da Amapá Previdência, Jocildo Lemos, parabenizou toda equipe técnica da Diretoria de Benefícios Militares, e afirmou que todos os esforços estão sendo realizados para melhorar o local de trabalho dos colaboradores, e também em um melhor espaço para atender esse novo segurado da Amprev.

 

 

Jocildo Lemos - Diretor-Presidente da Amprev, Gilmar Santa Rosa - Vice-Presidente do CEP e Lusiane Flexa - Secretária do CEP.

 

A Diretora Sônia Cunha ainda apresentou um projeto que deve ser implementado no mês de junho deste ano, o "Seja Bem-Vindo Veterano", para atuar na recepção do militar que sai da ativa para reserva e reforma. O objetivo é atender esse militar através da educação previdenciária, o cuidado com a vida financeira e ainda o acompanhamento e orientação psicológica se for necessário a esse novo segurado.

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .