3ª Audiência Pública da Amprev destacou Transparência e Investimentos da Previdência Estadual

Wedson Castro
Editor(a)

Quinta, 14/12/2023 às 11:31


A 3ª Audiência Pública da Previdência Estadual ocorreu no auditório da OAB, na tarde da última quinta-feira (13). O evento apresentou temas importantes aos participantes e principalmente segurados, aposentados, pensionistas e entes patronais. A Audiência seguiu parâmetros com base no Pro-Gestão, essencial para certificação da Amprev, junto ao Ministério de Previdência Social, contribuindo para ampliação e acesso a produtos de investimentos no mercado financeiro.

 

Diretoria Executiva da Amprev

 

 

A Diretoria Executiva da Amprev detalhou relatórios de prestação de contas abrangendo dados de 4200 segurados civis e militares da Entidade, além de focar no relatório de governança corporativa e na política de investimentos, revelando que a Amprev gerencia um montante próximo a R$ 7,2 bilhões em investimentos. Também foram apresentadas informações sobre o cálculo aturial, essencial para base de cálculos do setor financeiro da Entidade.

 

O Diretor-Presidente da Amprev, Jocildo Lemos, liderou as discussões, ressaltando o compromisso com o presente e o futuro dos segurados.

 

Jocildo Lemos - Diretor-Presidente da Amprev

 

 

“Temos nos dedicado à gestão dos recursos, visando garantir a estabilidade e segurança financeira dos beneficiários. Todos tem tido um esforço conjunto da Diretoria Executiva da Amprev e seus colaboradores, evidenciando o trabalho incansável em prol da eficiência e transparência na gestão previdenciária” afirmou Jocildo Lemos, Diretor-Presidente da Amprev.

 

Durante o evento, a transparência foi um ponto de destaque, evidenciando o compromisso da instituição em fornecer informações claras e acessíveis aos interessados. Os relatórios e dados apresentados não apenas demonstraram o estado atual da previdência, mas também delinearam estratégias para assegurar a sustentabilidade a longo prazo.

 

Participantes, como o Diretor-Presidente da Santana-Prev, Ruzo de Jesus, enfatizou a importância do trabalho feito pela Amprev.

 

Ruzo de Jesus, Diretor-Presidente da SantanaPrev

 

“O presidente Jocildo Lemos, afirmou que a Amprev tem hoje condições de manter bem, os segurados atuais, até o ano de 2038. Mas, que muito deve ser feito, para dar continuidade ao futuro mais longo possível, desses servidores inativos. Não se pode esperar algo, e sim buscar mecanismos para aprimorar sempre a política de investimentos da instituição”, disse Ruzo de Jesus, Diretor-Presidente da SantanaPrev.

 

3ª Audiência Pública da Amprev

 

 

A política de investimentos revelou a responsabilidade da Amprev na administração dos recursos, sempre com o foco em equilibrar a rentabilidade e segurança, priorizando o benefício dos segurados e garantindo a solidez do sistema previdenciário estadual.

 

 Jurandil Juarez, Diretor-Presidente da Agência Amapá 

 

“O evento, a audiência atendeu todas a demandas, se utilizando da transparência. Os dados foram muito bem apresentados e a Diretoria está de parabéns. E claro, percebemos que a Amprev tem uma política de investimentos segura e com boas condições de garantir o futuro dos segurados. Afinal, o investimento é essencial, pois recurso parado se desvaloriza, afirmou Jurandil Juarez, Diretor-Presidente da Agência Amapá e Membro do Comitê Fiscal da Amprev.

 

A Audiência Pública contou também com apresentações da Diretora de Benefícios e Fiscalização, Narleia Salomão, Diretora de Benefícios Militares, Major Sônia Cunha, Diretora Financeira e Atuarial, Lucélia Quaresma, e da Assessoria de Planejamento do Gabinete. O evento também teve a presença de autoridades, conselheiros do CEP, e colaboradores.

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .