2ª Reunião do Núcleo Cidadania do Governo do Amapá reuni secretarias e instituições na Amprev

Wedson Castro
Editor(a)

Quarta, 03/05/2023 às 10:21


Nesta quarta-feira (3) o plenário da Amprev recebeu mais uma reunião do Núcleo Cidadania do Governo do Estado. A Amapá Previdência é membro deste grupo e atua contribuindo e cooperando para o avanço de políticas públicas à população. A reunião contou com a presença do Diretor-Presidente da Amprev, Jocildo Lemos.

 

Jocildo Lemos - Diretor-Presidente da Amprev na abertura da reunião do Núcleo Cidadania.

 

A reunião tratou de um tema principal, a abertura do mês estadual de enfrentamento a LGBTQIAfobia. Também se debateu sobre a realização do Seminário de Pactuação de Políticas Públicas para a População LGBTQIA.

 

André Lopes - Secretário-Geral do Conselho Estadual LGBTQIA

 

O encontro teve a frente várias secretárias e instituições, entre elas o Conselho Eatadual de Políticas Públicas para População LGBTQIA.

"É fundamental a união e pactuação de todas as entidades de governo para buscar atender ao público LGBTQIA, e ainda combater todo e qualquer tipo de preconceito, Somente através da pactuação entre as instituiçoes vamos levar políticas públicas a quem precisa", afirmou André Lopes, Secretário-Geral do Conselho Estadual de Políticas Públicas para População LGBTQIA.

 

 

Keuli Baia - Diretora-Presidente da Escola de Administração Pública.

 

Outra tratativa da reunião foi a organização de um "Comitê" com representantes das secretarias, para conduzir e efetivar as demandas relacionadas as políticas públicas. A Diretora-Presidente da Escola de Administração Pública - EAP, Keuli Baia, propôs "a relização de ações pela instituição, para serem levadas ao alcance dos servidores públicos do Amapá. Ainda foi citada a implementação de cursos junto a EAP, que possam acolher o público LGBTQIA, por meio de qualificações".

 

Ações na área da saúde também são essenciais para todos. O diretor do Hemoap, Eldrem Lage, esclareceu: "está a disposição para realização de atividades direcionadas ao melhor atendimento do público LGBTQIA na instituição de saúde".

 

Eldrem Lages - Diretor do Hemoap.

 

No encerramento da reunião do Núcleo Cidadania, as secretarias e instituições ainda trataram sobre como cada Entidade deve trabalhar, para atender as demandas e pautas ligadas às ações das políticas ao público LGBTQIA.

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .