2ª Edição do Projeto “Bem Vindo Veterano” recepciona os mais novos militares da reserva

Quinta, 14/03/2024 às 14:32

A agora Major da Reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, Ageane Mourão, foi uma dos 22 militares que passam a ser inseridos no quadro de segurados da Amapá Previdência, nos últimos três meses.

Major Sônia Cunha, Diretorai de Benefícios Militares e a Major da Reserva Ageane Mourão

Para a mais nova segurada da Amprev, o momento é de ressignificar

“É um sentimento de gratidão com todo esse acolhimento, a gente sente realmente que há um respeito. E esse feedback muito interessante, e nos sentimos muito acolhidos pela Amprev. E esse interesse da Instituição em não só nos engrandecer, pelo momento em si, mas diante de todos os esclarecimentos para essa nova fase da vida, é muito importante, algo bastante engrandecedor. Essa nova fase é cheia de desconhecimento, e as vezes não se é preparado para isso. Nós passamos mais de 30 anos, é uma vida que dedicamos a profissão. E precisamos dessa nova visão. Agora é físico e mentalmente para esse momento”, afirma a Major da Reserva Ageane Mourão, segurada da Amprev.

Projeto Bem Vindo Veterano

Essa recepção citada pela mais nova segurada da Amapá Previdência, ocorreu durante a 2ª Edição do Projeto “Bem Vindo Veterano”, nesta quinta-feira (14). O evento ocorreu no auditório do Plenário Fernando Cézar Pereira da Silva, prédio da Amprev, Centro de Macapá.

Capitão Reserva Sebastião Viana, segurado da Amprev

“A expressão veterano ela remete algo muito especial, faz jus a tudo aquilo que nós representamos, pois vivemos em uma guerra diária. Eu posso me considerar um veterano do meio ambiente. Dos meus 27 anos, foram no Batalhão Ambienta. Tive a missão de cuidar daquilo que Deus nos deixou de melhor, que Ele criou. É muito importante nos sentir em casa, em um local onde estão aqueles que vão cuidar dos nossos direitos, e de nossas reinvindicações, até. Aquilo que é colhido durante anos, vai voltar para a gente como benefícios. Então a Amprev tem esse papel, e acho que receber a gente dessa forma, como filho dessa casa, é fundamental para saber que a gente, depois de fazer tudo durante a atividade, vamos receber agora como inativo, se sentindo muito bem”, disse o Capitão Sebastião Viana, segurado da Amprev.

Equipe da DIBEM - Diretoria de Benefícios Militares Amprev

O QUE É O PROJETO “BEM VINDO, VETERANO”

O “Bem Vindo Veterano” é uma iniciativa da Diretoria de Benefícios Militares da Amapá Previdência, e foi criado com o intuito de recepcionar e orientar os militares nesse momento tão especial de suas vidas, quando os mesmos saem do serviço ativo e chegam na tão sonhada aposentadoria. Isso, após longos anos de dedicação à carreira militar seja no quadro da Polícia Militar ou no Corpo de Bombeiros. O projeto consiste em acolher estes militares das às boas vindas, esclarecer dúvidas acerca da sua nova fonte pagadora. Esse é o papel da Diretoria de Benefícios Militares – DIBEM, tem a frente a Major Sônia como Diretora de Benefícios Militares e uma equipe formada por profissionais militares e civis.

Projeto Bem Vindo Veterano

O QUE É A DIBEM:

A DIBEM – Diretoria de Benefícios Militares da Amapá Previdência, é uma Diretoria formada por profissionais capacitados no atendimento a este militar, que passa pela transição, da ativa para reserva ou reforma. A DIBEM atua com análise e concessão de vários benefícios militares dentre eles destacam-se: Pensão por Morte, Reforma por Idade, Reforma por Invalidez, Reserva Remunerada “Ex Officio” e Reserva Remunerada “a Pedido.

Coronel PM Gezimar Barroso, Jocildo Lemos - Diretor-Presidente Amprev, Tenente Coronel BM José Marcelo Coelho Guedes

Se pronunciaram durante o evento, a Diretora de Benefícios Militares da Amprev, Major Sônia. O represente da Polícia Militar, o Coronel PM Gezimar Barroso dos Santos – assessor do subcomandante geral da PMAP. Do Corpo de Bombeiros, o Tenente Coronel BM José Marcelo Coelho Guedes, diretor adjunto da Diretoria de Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros. E também Jocildo Lemos – Diretor-Presidente da Amprev, para fazer uso da palavra.

Jocildo Lemos - Diretor-Presidente Amprev

“Agradecemos a presença de cada um de vocês. O momento é de falar em agradecimento, e desejar a todos momentos de paz e harmonia com os seus familiares. A Amprev está a disposição de cada um, através da Diretoria de Benefícios Militares”, relatou Jocildo Lemos – Diretor-Presidente da Amprev.

Todos os mais novos segurados da Amprev, os Veteranos, receberam uma Carta de de Agradecimento, pelos serviços prestados ao Amapá.

Capitão da PM Wlliam Souza - palestrante

Os mais novos segurados ainda participaram de palestras. A primeira, tratando sobre a “Importância da atividade física após aposentadoria”, ministrada pelo Capitão da PM, Wlliam Souza.

Tenente BM Ramalho - DIBEM - palestrante

O momento ainda foi de informações, repassadas pelo Tenente Ramalho, sobre como utilizar os serviços ofertados pela Diretoria de Benefícios Militares, como retirar contracheque e ter acesso a cédula C, por exemplo.

A Diretoria de Benefícios Militares também realizou, um sorteio de brindes, para marcar esse momento tão especial a todos. No encerramento do evento, todos foram convidamos a participar de um café da manhã especial.