18ª Reunião do Comitê de Investimentos da Amprev debate estratégias em meio à queda de juros

Wedson Castro

Segunda, 18/09/2023 às 17:33

Nesta segunda-feira (18), a 18ª Reunião Extraordinária do Comitê de Investimentos do Amapá Previdência - Amprev trouxe à tona discussões cruciais sobre a gestão dos recursos previdenciários diante do cenário de queda de juros no país. A reunião, realizada a pedido da instituição financeira BTG Pactual, contou com a participação de membros do CIAP (Comitê de Investimentos da Amprev), incluindo o Coordenador do Conselho, Jocildo Lemos.

Membros do CIAP - 18ª Reunião Extraordinária

O representante da instituição financeira, Rodrigo Rocha, desempenhou um papel fundamental na reunião ao apresentar alternativas de investimentos financeiro dos recursos da Amprev, considerando o desafio da redução das taxas de juros. Essa discussão torna-se cada vez mais relevante, pois impacta diretamente a sustentabilidade das aposentadorias e pensões dos segurados, aposentados e pensionistas da Amprev.

Jocildo Lemos - Coordenador do CIAP, Lucélia Quaresma - Diretora FInanceira e Atuarial da Amprev, Francisca Cruz - Secretária do CIAP

A reunão do CIAP tem como objetivo principal analisar e debater as estratégias de aplicação dos recursos previdenciários. Essa é uma melhor peça fundamental na gestão financeira desses ativos. Os membros do Comitê se reúnem periodicamente para garantir que as decisões de investimento sejam alinhadas com os interesses dos beneficiários, priorizando a segurança e a rentabilidade dos fundos previdenciários.

Membros do CIAP: José Milton Gonçalves, Jackson de Oliveira, Gláucio Bezerra e Alexandre Monteiro

O Coordenador do Conselho, Jocildo Lemos, destacou a importância da reunião e da colaboração entre a Amprev e instituições financeiras de renome como o BTG Pactual. Ele enfatizou que a busca por alternativas de investimento adequadas em um ambiente de taxas de juros em queda é uma tarefa desafiadora, mas fundamental para garantir o futuro financeiro dos beneficiários da Amprev.

A Reunião do Comitê de Investimentos da Amprev representa um passo significativo na busca por soluções financeiras sólidas que assegurem a estabilidade e o crescimento dos fundos previdenciários, proporcionando tranquilidade aos segurados. Os encontros abordam questões cruciais, demonstrando o compromisso da Amprev em gerenciar de forma responsável os recursos previdenciários e adaptar-se às mudanças no cenário econômico nacional.