17ª Reunião Extraordinária do Conselho Fiscal da Amapá Previdência com a Diretoria Executiva da Entidade

Wedson Castro
Editor(a)

Quinta, 19/10/2023 às 17:59


A 17° Reunião Extraordinária do Conselho Fiscal da Amapá Previdência ocorreu nesta quinta-feira (19) no Plenário Conselheiro, Fernando Cézar Pereira da Silva, no Centro de Macapá.

 

17° Reunião Extraordinária do Conselho Fiscal da Amapá Previdência

 

A reunião teve como pauta principal a apresentação das atividades desenvolvidas pela Diretoria Executiva da Amprev, tratando sobre das ações realizadas, os desafios enfrentados, além das melhorias para administração da Entidade.

 

Jocildo Lemos - Diretor-Presidente da Amprev, Elionai Dias - Presidente do Cofisprev, e Adrilene Ribeiro - Vice-Presidente do Cofisprev

 

Além do Presidente do Conselho Fiscal da Amprev, Elionai Dias e dos Conselheiros, ainda participaram da reunião a Narleia Salomão - Diretora de Benefícios e Fiscalização, Major Sônia Cunha - Diretora de Benefícios Militares e Lucélia Quaresma - Diretora Financeira e Atuarial.

 

"O papel de todos os conselheiros aqui, e a meta do Cofisprev é de também seguir a resguardar o futuro dos segurados, ou seja, cuidar dos recursos de cada aposentado e pensionista da Amapá Previdência", afirmou Elionai Dias, Presidente do Cofisprev.

 

Toda Diretoria Executiva da Amprev teve a oportunidade de relatar sobre o papel e as atividades realizadas por cada setor. Jocildo Lemos - Diretor-Presidente da Amprev aproveitou para exemplificar a importância da atividades e ações realizadas por cada Diretoria. E ainda pontuou os trabalhos já implantados em quase 10 meses pela gestão.

 

Narleia Salomão - Diretora de Benefícios e Fiscalização, Major Sônia Cunha - Diretora de Benefícios Militares e Lucélia Quaresma - Diretora Financeira e Atuarial

 

Os Conselheiros e a Diretoria Executiva tiveram a oportunidade de debater temas importantes, para o futuro da Amprev, e automaticamente aos segurados. Se tratou sobre a como é realizada a fiscalização, referente aos casos de pessoas com incapacidade, afastadas da atividade, e que passam por revisão e perícia médica a cada ano. Também se falou sobre as análises e melhorias dos processos e pagamentos executados pela Entidade e a aprovação de contas junto às instituições, como TCE, por exemplo.

 

Temas como a realização da audiência pública, de prestação de contas deste ano, a ser realizada no mês de dezembro. E o lançamento do Censo Previdenciário 2023, que vai ter como foco os servidores ativos e inativos do Estado do Amapá, com a participação das patronais, ainda foram colocados em pauta.

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