Amprev participa da apresentação do relatório de 100 dias da gestão do governador Clécio Luís
Segunda, 10/04/2023 às 11:27
Amapá Previdência
A Diretoria Executiva da Amapá Previdência esteve presente na apresentação do relatório de 100 dias da gestão do governador Clécio Luís. Assim como várias instituições a Amprev também contribuiu com a elaboração do documento. O Diretor-Presidente da Amprev, Jocildo Lemos parabenizou o governador pela gestão e enfatizou o trabalho feito pela equipe técnica da Amprev, em benefício dos aposentados e pensinistas da Entidade.
Narleia Salomão - Diretora de Benefícios e Fiscalização da Amprev, Major Sônia Cunha - Diretora de Benefícios Militares, Lucélia Quaresma - Diretora Financeira e Atuarial
"Os 100 dias de governo significam para nós ações concretas de trabalho na amplitudade do governo, mas, também especificamente na Amprev, onde nós desenvolvemos a garantia da salvaguarda do recurso para aposentadoria e para os pensionistas. O nosso compromisso é firmando pelo governador Clécio, com base no plano de governo, que retrata aquilo que nós estamos desenvolvendo na Amprev, quanto aos avanços necessários para que todos possam ter a garantia dos seus benefícios seguros e plenos", destacou Jocildo Lemos, Diretor-Presidente da Amprev.
Narleia Salomão - Diretora de Benefícios e Fiscalização, Jocildo Lemos - Diretor-Presidente, Major Sônia Cunha - Diretora de Benefícios Militares, Lucélia Quaresma - Diretora Financeira e Atuarial
Durante coletiva à imprensa na manhã dessa segunda-feira (10) o governador do Amapá, Clécio Luís apresentou no Palácio do Setentrião o relatório dos 100 dias de gestão. Os dados foram discutidos com a presença de secretários e servidores públicos. Vários pontos foram destacados pelo governo, como a saúde pública, uma prioridade do atual governo.
Saúde do Amapá.
O relatório apresentado pelo governo destacou a realização de: 1201 cirurgias ortopédicas, 2434 cirurgias gerais, 18 mil consultas e investimentos superiores a R$ 10 milhões de reais para aquisição de insumos e medicamentos no período de 100 dias.
"São muitos os serviços onde buscamos melhorias, para prestar um melhor atendimento à população. Afinal, a saúde é nossa grande prioridade da gestão de governo. Entre os avanços quero pontuar aqui o início da obra do Centro de Radioterapia do Amapá, para atender em especial as pessoas que lutam contra o câncer", pontuou o governador Clécio Luís.
Clécio Luís - governador, Teles Junior - vice-governador
O governo ainda apresentou avanços com a realização de eventos como a Conferência de Saúde, marcada para ocorrer no mês de maio desse ano. Reformas realizadas no Hospital de Emergências, que já chegaram a 85% da unidade de saúde, além da ampliação da UTI do HE, passando a ter 10 leitos equipados.
Ainda houve investimentos com a instalação de 8 leitos no Hospital da Criança e do Adolescente e também 33 leitos cirúrgicos no HCAL - Hospital de Clínicas Alberno Lima, sem falar de 5 salas de cirurgias. Também foram anunciadas obras no interior do Estado, como a reforma do Hospital de Ferreira Gomes, Hospital Regional de Porto Grande e a obra do Hospital de Santana, essa que deve ser entregue até o segundo semestre.
Educação do Amapá
Na área da educação o governo reforçou sobre a retomada do ensino presencial, a ampliação da Central do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, com novas 5 escolas atendidas, chegando a mais de 2 mil alunos que buscam o acesso ao nível superior. Também foi lembrado da ampliação do ensino técnico e universitário.
A UEAP - Universidade Estadual do Amapá, por exemplo, instalou um Campus na Cidade de Amapá, para atender estudantes de região dos lagos e de outras cidades. Além dissso, a UEAP está com as inscrições abertas para o concurso da instituição para o quadro técnico e deve lançar em breve o edital para o concurso de professores.
Segurança Pública
Na segurança pública o governo destacou a implantação da "operação escola segura", para resguardar alunos e servidores públicos, nas unidades escolares. E destacou o combate ao crime organizado,com a realização de 15 operações policiais desde o início do ano.
Também foram destacados avanços em projetos, como a inauguração de 2 pavilhões no Iapen - o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá e a construção da nova penitenciária de segurança, a ser instalada no quilômetro 17 da BR-210.
Ainda foi esclarecido sobre o aumento no policiamento, com 114 novos policiais civis que passam a compor a corporação, 134 novos policiais penais e o chamamento de 600 policiais militares e 300 bomberios militares para realização do TAF - o Teste de Apridão Física, mais uma etapa do concurso.
Gestão do Governo
Na área de Gestão o governo enfatizou sobre a criação de novas secretarias, como a de Bem Estar Animal,
Fundação de Saúde, Secretárias de Transposição, Mineração, Pesca, Relações Internacionais, Habitação, Governo e Gestão Estratégica e a Secretária de Participação Popular.
Infraestrutura e transporte
O governo apresentou projetos nas áreas de desenvolvimento e meio Ambiente e um plano de estímulo à economia. Programas nas áreas de manejo florestal, com ampliação da área para retirada de madeira certificada. Também estão em andamento projetos nas áreas do setor de energia e gás natural.
Relações internacionais
O governo do Amapá tem estreitado a relação com o governo da Guiana Francesa, incluíndo a possibilidade de visto para brasileiros. Estão ocorrendo estudos da faixa de fronteira.
Representantes do governo participaram de eventos que podem trazer resultados de investimentos. Houve rodada de negócio na Inglaterra e evento na China com apresentação de vários produtos do Amapá. ´
Na área de energia renováveis técnicos do governo tem realizado estudos quanto ao potencial eólico da costa do Amapá. Já há recursos previstos para instalação de projetos nessa área.
52ª Expofeira do Amapá
Assinatura da Criação do Grupo de Trabalho para 52ª Expofeira do Amapá.
Durante a coletiva à imprensa o governador, Clécio Luís anunciou uma grande novidade. A criação de um grupo de trabalho para implementação da 52ª Expofeira do Amapá marcada para ocorrer no segundo semestre desse ano.