Diretoria Executiva da Amprev aprova Relatório de Gestão de 2024

Sexta, 04/04/2025 às 11:33

Na manhã desta sexta-feira (04), a Diretoria Executiva da Amapá Previdência (Amprev), presidida por Jocildo Lemos, analisou e aprovou o Relatório de Gestão de 2024. A deliberação ocorreu após uma avaliação prévia individual realizada por cada diretoria.
O Relatório de Gestão reúne informações, documentos e demonstrativos contábeis, orçamentários, financeiros, operacionais e patrimoniais da entidade. Além disso, inclui o planejamento estratégico, com planos de metas e ações, bem como a estrutura de governança e os mecanismos de autocontrole da gestão. O documento é elaborado com a participação direta de todos os setores da Amprev, incluindo as Diretorias Financeira e Atuarial (DIFAT), de Benefícios Civis e Militares (DIBEM) e de Benefícios Financeiros (DIBEF).
Após um debate detalhado durante a reunião, o relatório foi submetido à votação. As diretoras Alana Sousa (DIFAT), Major Sônia Priscila (DIBEM) e Narleia Salomão (DIBEF) aprovaram o documento por unanimidade.
Jocildo Lemos - diretor-presidente da Amprev, Major Sônia Priscila, DIBEM, Narleia Salomão, DIBEF
“Agora será feita a minuta da resolução da aprovação do relatório de gestão, e posterior assinatura da Diretoria Executiva. Posteriormente o documento será encaminhado de imediato, para o auditoria da Amprev, Conselho Fiscal, Controle Interno e depois para a CGE – Controladoria Geral do Estado” afirmou Jocildo Lemos, diretor-presidente da Amprev.
Somente após esse trâmite, o Relatório de Gestão será enviado obrigatoriamente ao Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) para análise e deliberação.