Amprev recebe representantes sindicais e reforça compromisso com a gestão transparente e os investimentos previdenciários

Wedson Castro
Editor(a)

Quarta, 14/05/2025 às 12:59


A Amapá Previdência (Amprev) recebeu, nesta terça-feira (14), representantes de diversas categorias sindicais para tratar sobre temas relacionados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado. O encontro foi conduzido pelo diretor-presidente da Amprev, Jocildo Lemos, e teve como objetivo apresentar informações sobre a gestão da autarquia e a política de investimentos, além de ouvir as lideranças sindicais sobre temas relacionados aos interesses dos servidores.

 

Jocildo Lemos, diretor-presidente da Amprev, com representantes sindicais

 

Durante a reunião, Jocildo Lemos destacou a importância de manter o diálogo aberto com os sindicatos.

 

“É fundamental dialogar com os sindicatos, pois são eles que representam diretamente os contribuintes financeiros da Amprev. Eles que fazem a manutenção da instituição. E é nosso dever tratar sobre os investimentos de maneira transparente e eficaz, mostrando como estamos garantindo segurança e rentabilidade para o futuro previdenciário dos nossos segurados”, afirmou.

 

As lideranças sindicais destacaram a iniciativa e avaliaram positivamente o encontro.

 

Alexandre Verçosa, presidente Sinpol/AP, Luciane Rodrigues, vice-presidente do Conselho Estadual de Previdência, e Adrilene Ribeiro, do Conselho Fiscal da Amapá Previdência

 

Para Alexandre Verçosa, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Amapá (Sinpol/AP), o espaço de diálogo é essencial. “Foi muito importante participar desse momento. A transparência com os investimentos e a boa gestão da previdência garantem a segurança dos policiais civis aposentados e dos que ainda vão se aposentar”, disse.

 

Roberto de Souza, presidente do Sindicato do Grupo Socioeducativo do Amapá

 

Roberto de Souza, presidente do Sindicato do Grupo Socioeducativo do Amapá, ressaltou o papel da Amprev na condução responsável dos recursos. “A reunião foi esclarecedora. É fundamental saber como os investimentos são realizados e acompanhar de perto, para que possamos repassar essas informações à nossa base com segurança”, avaliou.

 

Para Carlos Correia, diretor jurídico e previdenciário do mesmo sindicato, a abertura da gestão para ouvir as categorias é um ponto positivo. “Esse contato direto é essencial para que possamos construir soluções conjuntas e fortalecer a previdência dos servidores estaduais. A gestão do presidente Jocildo Lemos está de parabéns”, pontuou.

 

Orion Yataco, presidente do Sindicato dos Servidores do Grupo Administrativo e Gestão do Estado do Amapá (Sinsga/AP)

 

O presidente do Sindicato dos Servidores do Grupo Administrativo e Gestão do Estado do Amapá (Sinsga/AP), Orion Yataco, também elogiou a iniciativa. “A aproximação com os sindicatos garante mais segurança para os servidores ativos e aposentados. Saímos daqui confiantes no trabalho que está sendo feito pela Amprev e vamos levar as informações coerentes, até em combate a fake News que é feita, para tranquilizar a categoria”, comentou.

 

Luiz Ferreira, secretário do Sindicato do Grupo Socioeducativo do Amapá, reforçou a importância de manter encontros regulares como esse. “A transparência e a disposição para o diálogo são fundamentais para que tenhamos uma previdência forte e equilibrada para todos”, concluiu.

 

Amprev e representantes de categorias sindicais

 

A reunião contou ainda com a presença do Dr. Mauro Junior, procurador jurídico da Amprev, de Luciane Rodrigues, vice-presidente do Conselho Estadual de Previdência, e Adrilene Ribeiro, do Conselho Fiscal da Amapá Previdência. A Amprev seguirá promovendo momentos de diálogo e prestação de contas junto aos seus públicos de interesse, reafirmando o compromisso com a boa governança e a responsabilidade na gestão previdenciária.

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .